Nova diretoria toma posse para triênio 2016-2019

IMG_1076A nova diretoria do Sindicato dos Ceramistas e Vidreiros de Pedreira tomou posse no último sábado, dia 09/04, para o triênio 2016-2019. A frente dos novos desafios, que o Sindicato irá enfrentar nos próximos anos, está Sergio Rosa Morais, dirigente sindical há 12 anos e há 15 como funcionário da Cerâmica Santa Terezinha.

Sergio assumiu a presidência no lugar de Maria Irene de Lima, que esteve a frente do Sindicato nos últimos 21 anos. A nova diretoria do Sindicato já iniciou oficialmente os trabalhos para a nova gestão no último dia 7 de abril.

A solenidade de posse contou com a participação de diversos companheiros da luta sindical, que reafirmaram o apoio à nova diretoria do Sindicato. Estiveram presentes: José Fernando “Cabeção” (CUT-SP), Fábio “Índio” (Subsede CUT Campinas), Ronildo (CUT-Sorocaba), Geralcino “Gê” (CNQ-CUT), Gil (Sindicato dos Vidreiros de São Paulo), Marcos (Sindicato Vidreiro de Campinas), Edson (Associação dos Aposentados do Estado de São Paulo).

Os dirigentes sindicais desejaram sorte para o novo presidente do Sindicato e alertaram sobre o momento delicado em que a categoria trabalhista está vivendo, com o risco real de perda de direitos com o golpe da direita, da mídia e do congresso conservador contra o governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff.

“Se o impeachment disfarçado de golpe for aprovado contra nossa presidenta Dilma, a classe brasileira trabalhadora sofrerá uma imensa derrota”, declarou Fernando “Cabeção”.

O novo presidente do Sindicato, Sergio Morais, agradeceu a presença e o apoio de todos os presentes e se diz preparado para enfrentar os desafios que tem pela frente para que não haja retrocesso da classe dos ceramistas e vidreiros de Pedreira.

“Para mim é uma honra ser presidente deste Sindicato, que é uma referência na cidade de Pedreira. Espero contar com o apoio de todos”, declarou Sergio.

DIRETORIA TRIÊNIO 2016-2019

Presidente: Sergio Rosa Morais – Cerâmica Santa Terezinha S/A