UNIÃO E LUTA POR MELHORES SALÁRIOS E DIREITOS!!!

campanha_2

O que dá força nessa disputa é uma categoria mobilizada e coesa na luta pelos seus direitos e salários dignos!

A data-base dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo Cerâmica e Vidreiro é 1º de outubro. Assim, já foi a largada da Campanha Salarial 2016.

E com ela a possibilidade concreta pela garantia de direitos e suas ampliações para os trabalhadores e trabalhadoras do ramo Cerâmica e Vidreiros, através das cláusulas contidas em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Mas para uma Campanha exitosa a união, mobilização e a luta são ingredientes fundamentais no embate pela garantia das conquistas e pela recomposição salarial, através da reposição da inflação, que tem corroído nosso poder de compra, além da recuperação das perdas de períodos anteriores.

Afinal, como tudo sofre aumento (transporte, educação, moradia, alimentação etc), nossos salários devem acompanhar este mesmo ritmo, já que trabalhamos e cumprimos arduamente nossas metas e pontuações,  e somos cobrados constantemente para alcançar números.

Mas não podemos cair na velha armadilha de achar que somente a entidade sindical resolva todos nossos problemas.

Participação é fundamental!

Pois muitos acreditam que o Sindicato resolva tudo sozinho. Triste ilusão. O Sindicato é o instrumento de luta dos trabalhadores. Ele precisa da participação e mobilização da categoria para ter força argumentativa nas negociações com os patrões, que já estão colocando a crise na mesa de negociações. Porém não é justo que os trabalhadores paguem mais esta conta.

Adicionar Comentário

loro