Proibir trabalhador (a) de ir ao banheiro é crime

fraudas

O Sindicato informa que as necessidades fisiológicas são pessoais e individuais, nenhum chefe ou “puxa saco” de chefe, tem o direito de determinar horário de banheiro para o trabalhador, se isso acontecer informe o Sindicato ou Dirigente Sindical.

As pausas relacionadas a sobrecarga muscular devem ser cumpridas e não esta relacionada com necessidades fisiológicas, ou seja, banheiro é uma coisa Pausa é outra coisa.

A restrição de banheiro no ambiente de trabalho pela empresa pode gerar direito a indenização por dano moral, pois a Justiça do Trabalho tem decidido pelo tal tipo de conduta gera danos ao empregado.

Portanto, não a empresa não pode fixar horário ou exigir que a utilização do banheiro fique restrita a certos intervalos, pois tais restrições são ilegais.

ESTAMOS DE OLHO!!!

Adicionar Comentário