PPC Santana conquista mais uma certificação de Qualidade Assegurada, concedida pela ELEKTRO.

A PPC Santana comemorou no mês de Fevereiro, a conquista de mais uma certificação de Qualidade Assegurada, concedida pela ELEKTRO. Em evento fechado realizado no dia 10 de Fevereiro, a PPC Santana e a Elektro assinaram o acordo para Controle de Qualidade de Fornecimento, o qual dispensa a PPC Santana de inspeções externas para liberação de materiais a serem fornecidos.

Segundo José Camatta, Gerente de Vendas da PPC SANTANA, responsável pelo atendimento à Elektro, “esta conquista vem de encontro com os objetivos traçados pela PPC Santana na busca do maior numero possível de certificações e parcerias ao longo do tempo, minimizando custos de controle de qualidade e agilizando cada vez mais nosso processo logístico e solidificando a confiabilidade de nossos clientes.”

Para Arthur Lavieri, presidente da PPC Santana, a tendência por processos de certificação de qualidade assegurada está se fortalecendo. “Recentemente comemoramos a certificação da CPFL, uma grande honra pra nós. Agora, pudemos também estender a parceria com a Elektro, confirmando o nosso foco em qualidade e simplificação dos processos de entrega de isoladores, para benefício de nossos clientes”.

Nos últimos meses, a PPC Santana investiu aproximadamente US$ 10 milhões em suas operações localizadas em Pedreira, SP (130 km de São Paulo). “Acredito que nossos clientes estão apreciando nossos esforços e foco de criar no Brasil uma base cada vez maior de desenvolvimento e produção no Brasil”, completa Lavieri.

Sobre a PPC Santana:

Fundada em 1941 na cidade de Pedreira, SP, a Cerâmica Santana passou a produzir produtos para isolação elétrica ainda na década de 40. Com investimentos contínuos em pesquisa em desenvolvimento, tornou-se década de 70 a maior produtora da América Latina. Em 1993, alterou sua razão social para Isoladores Santana. Com aproximadamente 1000 funcionários e 4 fábricas, atende os mercados Brasileiro, Latino Americano e clientes selecionados nos Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio e Ásia. Como parte do grupo internacional PPC Insulators, a partir de 2008 a empresa passou a chamar-se PPC Santana. Sua linha de produtos cobre isoladores cerâmicos e poliméricos desde baixa tensão até 800.000 Volts.